sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chocolate sem vontade

Cheguei em casa e corri para o papel.
E agora?
Não quero que haja segundas interpretações...

Ah, quer saber? Vou dizer o que quero dizer

Escrevi todo o carinho num pedaço de papel rasgado com umas frases de consolo.
No outro dia, comprei um chocolate para, junto ao bilhetinho, deixar na sua mesa e ver a sua reação.
Não assinei.

Queria ser anônima, mesmo sabendo que quando lesse, saberia que tinha sido eu.
Fiz um casulo no momento futuro. Queria ver sua surpresa, seu riso tímido, seu desconserto, queria intimidar tanto quanto me intimida.

Quando cheguei lá, corri para sua sala. Não estava.
"Ótimo, vou deixar aqui e, quando chegar, finjo que não fui eu"

- Não veio hoje - ela me disse - teve que ir em outro lugar.
-E, vai chegar à tarde?
- Não sei... acho que não.

Entristeci. E o riso tímido? E o desconserto? E a intimidação?
Como típica humana que sou, me apeguei a um resto de esperança que sobrou. "Ela disse que não sabia se ia chegar. Então, talvez..." 
Horas se passaram e nada da presença desejada.

O chocolate já derretia e o bilhete já não parecia fazer sentido nem ter valor.
Tive que comer o chocolate, ou ele derreteria totalmente. Foi o primeiro chocolate que comi na vida sem a mínima vontade. Foi uma coisa mais empurrada goela abaixo para esconder a frustração de não ter chegado a seu destino.
Nem tinha mais esperança alguma quando ouvi passos no corredor.
"Até parece!" Deixei para lá.

E então, vejo aquela pessoa inquieta vindo em direção à máquina de café. Não falei nada, nem mencionei o quanto esperei o dia inteiro para fazê-la feliz. Meus olhos, porém, não conseguiram disfarçar.

Me viu, me deu um beijo casual na testa e voltou para pegar o café já pronto da máquina. Voltou ao cansativo dia.

Os papéis se inverteram. Sem bilhetinho nem chocolate, me fez muito mais feliz do que pude imaginar. Felicidade clandestina.

-------------------------Bilhete---------------------------------------
There's nothing you can do that can't be done, nothing you can sing that can't be sung,nothing you can say, but you can learn how the play the game, it's easy!All you need is... CHOCOLATE! xD
Me ajudam nas minhas TPMs (beatles + chocolate)

3 comentários:

  1. Fernanda, comer chocolate te traz uma vontade enorme!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAH
    verdaaade, Hugo! Eu sempre quero comer, mas nessa hora não tive vontade! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. ...isso é pra quem exatamente? o velho ou o novo?
    enfim.. ainda bem q vc n entregou, nunca é bom dar provas de "gostar" alheo se vc pode se arrepender dps!
    =***

    ResponderExcluir