segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

O Oscar 2011 foi ontem (27) e eu não poderia deixar de postar aqui os vencedores!
Vou colocar todos os vencedores e os seus respectivos trailers para quem não assistiu ter uma ideia do que o filme trata.

Os principais prêmios da academia, de melhor filme e melhor roteiro original ficou com "O discurso do rei", que também teve no currículo a premiação de melhor diretor (Tom Hooper) e melhor ator (Colin Firth).


Natalie Portman recebeu o oscar de melhor atriz por "Cisne Negro". Nada mais justo, pois ela deu um show de atuação nesse filme e mostrou o potencial que tem.


"A origem" recebeu mais prêmios do que eu esperava, de melhor fotografia, mixagem e edição de som e melhores efeitos visuais. O longa é excelente, mas como foi lançado muito antes da premiação do oscar, ficou meio frio na cabeça dos jurados e acho que até por isso não recebeu mais prêmios.


A melhor direção de arte e o melhor figurino ficou com "Alice no País das Maravilhas". Achei muito justo. Um filme lúdico que soube explorar a arte da melhor maneira possível, além de ser do meu amado Tim Burton. Mais um ponto para ele!



O filme do Facebook, "A rede social", levou os prêmios de melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor trilha sonora original, com Trent Reznor e Atticus Ross. Concordei com essa premiação também. O filme é bom, mas não é digno de estatuetas tão pesadas.


E "O vencedor" ganhou destaque com os seus atores coadjuvantes. Melhor atriz coadjuvante para Melissa Leo e melhor ator coadjuvante para Christian Bale.


"Toy Story 3" fez a alegria da animação e ganhou duas estatuetas, uma para melhor longa de animação e a outra para melhor canção original, com "We belong together".


O melhor curta-metragem de animação foi "The lost thing", de Shaun Tan e Andrew Ruheman.


A estatueta para melhor filme de língua estrangeira foi para a Dinamarca, com "Em um mundo melhor".


"O lobisomem" levou o prêmio de melhor maquiagem


O melhor documentário em curta-metragem foi "Strangers no more"


O melhor curta-metragem foi "God of love"


E, para finalizar, o melhor documentário (longa-metragem) ficou com "Trabalho interno"

Nenhum comentário:

Postar um comentário