quarta-feira, 13 de abril de 2011

Devaneios: Amores platônicos


Tem sempre aquela pessoa que você não conhece e nem fazia ideia da existência até ver uma foto, ouvir uma conversa na fila do banco, ler um texto na internet, pegar o ônibus na mesma hora ou simplesmente passar por você uma vez na vida que você já passa a sonhar com ela.

No meu caso, como sempre fui muito sonhadora, tive milhares de amores platônicos quando mais nova (pra não dizer que ainda tenho, cof cof). E o mais estranho de tudo isso é que, de algum maneira bizarra, alguns dos meninos que eu costumava sonhar antes de dormir cruzaram a minha vida.

Hoje em dia, mal dirijo a palavra aos que conheci. Parece que, no momento em que eles se tornaram real, perderam toda a magia que os envolvia. 

Por isso, me certifico de nunca me aproximar demais das minhas paixonites atuais.

Será que manter um amor ilusório em nós mesmos seria fingir que o mundo é perfeito?

Não sei. 

Mas sei que, amanhã, talvez o encontre no corredor, fumando.
Ou, talvez, nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário