quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bilhetinho

O povo tem imaginação.
Isso, sim!
E são em quintas de moranga que tenho o prazer de ouvir algumas pérolas como a de hoje.

" - E Napoleão era tão miserável que ele tirou a coroa das mãos do Papa e se coroou! Foi a maior vergonha que um papa já passou na vida! ...

alguém acena um bilhetinho para professor...

- Eu vou ler as perguntas e depois continuo.

Abre o primeiro bilhetinho. Pausa. Expressão incrédula. Olha de novo para o bilhete e lê em voz alta:

- "Professor, o nome da mulher de Napoleão - Josefina - tem alguma coisa a ver com a linguiça?"

A sala: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ele continua...

- Meu filho ou minha filha, já te falei que drogas não compensam! Estou dizendo que esse alcool-gel do cursinho está deixando as pessoas muuuito doidas! Não, mas eeessa pergunta eu vou guardar no meu livrinho de perguntas que não consigo responder. Junto com a da Revolução dos EUA. Eu contei pra vocês?
O menino me perguntou por quê os colonos americanos não levaram o chá para casa na Festa do Chá de Boston. Em vez de jogar o carregamento no mar, por que não levaram pra casa? Realmente, eu não sei responder. Nem a da linguiça, nem a do chá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário